terça-feira, 18 de agosto de 2015

Resenha Crítica - Em Chamas


Hey minha gente! Perdão pelo sumiço, mas já estou de volta dando continuidade ao especial Jogos Vorazes, dessa vez venho com o segundo livro da trilogia, Em Chamas.



Sinopse:

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.



Ano: 2011
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco

Resenha:

Eu já ouvi muita gente falando que de todos os três, Em Chamas é o preferido e não é por menos, esse livro tem uma diferença bem grande se comparado ao primeiro, acho que é quando a situação de perigo vem realmente a tona a todos.

Bem, não quero me perder na sinopse, mas acontece um novo jogos vorazes e acredito que esse tenha sido mais brutal. A Capital não está nada feliz, desde o último rebeliões vêm ocorrendo em praticamente todos os distritos, há muita tensão.

Se não bastasse isso, Katniss tem que lidar com o fato de não se manter apenas viva, mas proteger a todos que ama, dessa vez não sendo apenas a mãe, a irmã e o Gale, mas Peeta também, que acabou, enfim, conquistando seu coração, o que a deixa muito, muito confusa.

Confusão mental na cabeça de Katniss poderia ser um bom resumo do livro, mas não, têm mais, sempre têm mais.

Gosto como Suzanne desenvolveu esse livro, ele é rápido, envolvente, já disse brutal? Sim, brutal e nos deixa elétricos e acordados o tempo todo. Lembro que não demorei muito a ler o livro e o final... Ah o final! Sabe aqueles finais que você fica pasmado e se perguntando o porquê de tudo? Sim, o final é desse jeitinho.

AVISO: NÃO LEIA A ÚLTIMA PÁGINA, a não ser, é claro, que você goste de grandes spoilers. Ah mais que besteira, Thuane, já lançou o filme, não adianta dá esses avisos. Bem, quem avisa amigo é.

Bem, é isso. Em Chamas, na minha humilde opinião, é de fato o melhor livro da trilogia, em todos os aspectos, sério gente, nem cheguei a enjoar da mente de Katniss e shipei ainda mais Peetnis (Peeta + Katniss = ♥) #teampeeta

Espero que gostem tanto quanto eu.

Nota: 9,5 estrelas ★
Resenha feita por: Thuane Ingred

Nenhum comentário:

Postar um comentário