terça-feira, 25 de agosto de 2015

Resenha Crítica - A Esperança


Última resenha do especial Jogos Vorazes meu povo! Espero que gostem!



Sinopse:

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.

A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.

O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano: 2011

Resenha:

Último livro de uma trilogia mara, então dá pra imaginar a responsa de ser perfeito, não? A questão é, esse livro é incrível como os outros dois? Ou não? Tenho certeza que vocês já ouviram muita gente falar que o final não foi tão bom, outros já dizem que não, que o livro é ótimo. Eu, particularmente, fico em cima do muro.

Katniss se tornou enfim o símbolo da rebelião, mas ela está cada vez perdida. Suzanne fez com que sentíssemos a dor de uma guerra, o sofrimento, as perdas e ela mostrou, acima de tudo, que ninguém volta ao seu normal quando ela acaba.

Sei que quando o último livro é lançado as pessoas sempre têm mais perguntas do que respostas nele, acho que em A Esperança acontece justamente isso. Você fica se perguntando e querendo mais detalhes sendo que temos que nos contentar com o que recebemos.

O final é muito bom, acho que o que Katniss recebe por todo o seu sofrimento foi, talvez, pouco. Mas entendo, o mundo não repara todas as falhas, as vezes perdemos muito e ganhamos pouco, embora a liberdade não seja nada pouco.

Mas mesmo assim... Ah! É como se a autora tivesse nos dado mais agonia. Esse livro eu li ainda pela net diante da minha angústia pra saber o final e mesmo assim não me sinto satisfeita com o que recebi.

A Esperança, pra mim, é um livro que se espera muito e se ganha pouco, talvez você se sinta agoniada como eu, angustiada e triste, mas talvez tenha achado o final excelente. As opiniões sempre irão se divergir nesse ponto.

Nota: 8,5 estrelas ★
Resenha feita por: Thuane Ingred

Nenhum comentário:

Postar um comentário