sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Resenha Crítica - A Escolha Perfeita 2


Estou aqui para apenas manifestar a minha opinião diante da sequência que foi lançada agora no Brasil. Porque, gente, eu precisava desabafar e juro solenemente que não haverá spoilers.





Sinopse:

Após conquistarem o sucesso, as Barden Bellas ganham a oportunidade de se apresentar para ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos. Só que o show é um grande fiasco, o que as torna uma vergonha nacional. Diante do ocorrido, as Bellas são proibidas de participar de competições no meio acadêmico e até mesmo de aceitar novas integrantes. A única saída de Beca (Anna Kendrick), Fat Amy (Rebel Wilson) & cia é vencer o campeonato mundial a capela, o que apagaria as punições aplicadas ao grupo. Mas há um problema: nunca uma equipe americana venceu o torneio.

Ano: 2015
Diretora: Elizabeth Banks
Duração: 1h54min


Crítica/Opinião:

Discorrendo do fato de que A Escolha Perfeita 1 pra mim é um musical muito bom, colocando sobre o ponto de vista de que a comédia ajuda, no 2 isso não ocorre tão facilmente.

É óbvio que baseado em um sucesso de bilheteria pensa-se logo na ideia da continuação, sendo que na maioria das vezes isso não se faz necessário. Esse é o ponto de A Escolha Perfeita 2, não tem necessidade.

A trama começa parecido com o primeiro, um novo vexame, sendo mil vezes pior, ocorre e dessa vez com a Amy Gorda (que por incrível que pareça é a parte mais comédia do filme, mesmo eu não achando graça na maioria das coisas que ela diz).

O vexame é tão grande que elas correm um sério risco de simplesmente deixarem de existir (o grupo). Para contornar tudo isso eis que surge o campeonato mundial ao qual nenhum americano ganhou, já dá pra imaginar como é o final, sim?

Por essa parte ser tão clichê é que todo o meio da história teria foco, mas acho que não foi bem isso que ocorreu. A piada ficou cada vez mais forçada e a música foi ficando de lado, quero dizer, cadê a trilha sonora perfeita? Não teve isso, as músicas tocadas são excelentes, mas não isso tudo, com exceção de flashlight, da Jessie J.

O que se manteve fiel ao primeiro foram os dramas enfrentados por algumas personagens, a insegurança delas por diversos motivos traz uma marca mais real a ficção fazendo com que nos identifique. Tirando isso, A Escolha Perfeita 2 é apenas uma continuação de algo que não devia ter continuado (o terceiro filme já foi confirmado e eu não imagino o porquê já que os eventos que ocorre nesse filme meio que o impossibilita).

Nota: 6,5 estrelas ★
Resenha feita por: Thuane Ingred

Nenhum comentário:

Postar um comentário